Vitória no clássico
No último sábado (21), o Botafogo venceu o Fluminense no Maracanã, por 1 a 0, com gol de Luiz Henrique, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Glorioso é líder da competição com 56 pontos conquistados.
Agora a comissão técnica de Artur Jorge foca as atenções para enfrentar o São Paulo na Copa Libertadores. Após ter sido especulado como dúvida, Alex Telles teve sua situação atualizada para a partida, e os titulares definidos.
De olho no mercado da bola
A diretoria botafoguense já começa a pensar na próxima temporada, visando contratações de peso. Nesta quarta-feira (25), um novo atacante do River Plate-ARG, vem sendo colocado como alvo de John Textor para 2025.
Trata-se de Pablo Solari, que não vem sendo muito utilizado por Marcelo Gallardo recentemente. Segundo o portal argentino El Crack Deportivo, o clube argentino está disposto a vender o jogador por 15 milhões de euros (R$90 milhões).
Solari tem 21 anos, e possui contrato com o River Plate até o final de 2027, por ser reserva atualmente, uma vinda ao Botafogo é vista com bons olhos. Segundo a reportagem, o desejo do atleta é seguir para a Europa, um acordo semelhante ao de Thiago Almada pode agradá-lo.
Polêmica nos bastidores
Nos últimos dias o jornalista Rodrigo Mattos, da UOL, publicou uma reportagem na qual ligava Luiz Henrique a Lucas Paquetá em um esquema de manipulação de resultados. John Textor criticou o repórter por tentar criar uma polêmica em meio a decisão do clube na Libertadores. “O momento e a promoção desta história são sinceramente dedicados a afetar o resultado de uma partida de futebol.“
Agora, o Botafogo retorna a campo nesta quarta-feira (25), contra o São Paulo, no Morumbis, às 21h30, pelo jogo da volta das quartas de final da Libertadores. A ida terminou 0 a 0, para classificar, o Fogão precisa de uma vitória simples.