Galoppo vira assunto nos bastidores
O São Paulo sofreu na última rodada do Paulistão contra o rebaixado Ituano, mas conseguiu a classificação para as quartas de final com gol de Lucas Moura (pênalti) no último lance da partida. Agora, enfrentará o Novorizontino na próxima fase.
Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Calleri. O centroavante se machucou na última rodada do Paulistão e pode desfalcar a equipe nas quartas, na tarde da última terça-feira (13), a situação oficial dele foi divulgada.
Apesar disso, agora, o tema que mais tem repercutido é Giuliano Galoppo. O meio-campista foi a contratação mais cara da história do Clube, vinha fazendo bons jogos em 2023, mas se lesionou gravemente e retornou apenas neste ano.
Em 2024, o argentino começou a receber oportunidades com Carpini e até marcou gols, porém, no momento, desde a reintegração do meia James Rodríguez, o jogador perdeu espaço e não entrou mais em campo.
Decisão foi tomada pelo Tricolor
Diante deste cenário, começaram a surgir algumas especulações nas redes sociais, que indicava a possibilidade do Soberano emprestar o meia para alguma outra equipe devido as poucas chances que vem recebendo.
Por outro lado, de acordo com informações apuradas pelo portal Blog do São Paulo, o Tricolor tomou a decisão de que não irá emprestar o atleta para nenhuma outra equipe. Segundo a fonte, ele recebeu sondagens de clubes do Brasil e exterior.
Em contrapartida, nenhuma proposta oficial foi apresentada e nunca houve conversas entre as partes para uma possível saída. Ao que tudo indica, no momento, ele luta para reconquistar seu espaço e é muito bem-visto no grupo.
Se por um lado, Galoppo, deve ficar, por outro, existe a possibilidade de um outro meia sair. Inclusive, André Silva, recém-contratado, deve entrar na vaga deste jogador no mata-mata do Campeonato Paulista.
Leia mais: Carpini explica motivo ao São Paulo da provocação na partida contra o Ituano
Próximo jogo e demais assuntos
Para a partida das quartas de final, o Tricampeão Mundial terá uma longa lista de desfalques. Um deles é Nahuel Ferraresi, convocado para defender a Seleção Venezuelana nos amistosos, o jogador não deve estar à disposição de Carpini.
A partida contra o Novorizontino não será nada fácil para o São Paulo, isso porque o adversário se classificou com a melhor campanha entre os times do interior (quarto lugar). Dessa forma, o jornalista Danilo Lavieiri apontou um risco maior de eliminação ao Tricolor.
O confronto entre as equipes está marcado para este fim de semana, no domingo (17), às 18h, no Morumbis. Vale lembrar que as quartas de final do Estadual são disputadas em jogo único, a tendência é de casa cheia para o duelo.
Portanto, o vencedor avançará para as semifinais, em caso de empate, a decisão da vaga será nas penalidades. O possível adversário das semis (de São Paulo ou Novorizontino) depende da combinação de resultados nas quartas.