Goleiro de saída?
Nesta segunda-feira (28), o tema no Grêmio é o futuro de um jogador renegado por Renato Gaúcho. Isso porque, após voltar de um empréstimo do Bari, da Itália, Brenno não teve oportunidades com o treinador e encaminhar sua saída do clube.
Falando um pouco mais sobre o destino do goleiro, a direção colocou duas condições para aceitar essa saída, a primeira, uma compensação financeira, já a segunda, é que o clube interesse no futebol da peça, conceda uma porcentagem de venda futura ao Maior do Sul.
Dando mais detalhes sobre o futuro do arqueiro, segundo o jornalista Gabriel Filippozzi, do Portal do Gremista, o modelo de negócio que a direção deseja é muito parecido ao adotado pelo Tricolor com jovens jogadores que não seriam aproveitados no clube e mesmo assim podem render um valor futuro.
Assim que encontrar um clube interessado, ele deve conseguir esta liberação sem maiores resistências do Tricolor. Até porque, Portaluppi já deixou claro nos bastidores que não conta com o jogador para 2025, caso fique no clube na próxima temporada.
Brenno deve ir para o futebol europeu
Por fim, natural de Sorocaba-SP, o atleta cresceu nas categorias de base do Rei de Copas, além disso, conquistou seu espaço na seleção brasileira de base. Agora, aos 25 anos, está prestes a ir para o futebol europeu e buscar novos desafios na carreira.
Próximos jogos do Grêmio
Por fim, após bater o Atlético-GO, o time de Porto Alegre se prepara para dois compromissos longe de seus domínios pelo Brasileirão Betano. A equipe tricolor viaja primeiro ao Rio de Janeiro, onde enfrentará o time do Fluminense no Maracanã.
Em seguida, o desafio será contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. Os confrontos estão agendados para os dias 1º e 8 de novembro, marcando duas partidas decisivas na caminhada gremista. Dois triunfos podem alavancar o time na busca por uma competição continental.