O São Paulo costuma vender jogadores promissores por um bom dinheiro. Mas a torcida sempre bateu na tecla que muitos jovens saem, o dinheiro entra na conta e o SPFC continua precisando de dinheiro. Rogério Ceni já andou “cutucando” a diretoria nesse sentido e disse que um bom negócio para o clube só se for vendas acima de 10 milhões de euros.

Nesta quinta-feira (26), o jornalista Jorge Nicola trouxe uma informação bastante relevante sobre o futuro de Marquinhos. O Wolverhampton tentará impedir a ida do jogador para o Arsenal, da Inglaterra. O motivo é bem claro: o clube alega que o atleta teria assinado um pré-contrato antes de dizer “sim” ao Arsenal e, por isso, a transação para a equipe londrina pode ser cancelada.

O Wolverhampton, inclusive, ameaça processar o atacante para conseguir ter sucesso nessa situação. Nicola pontuou bem o cenário atual: “O São Paulo não é parte do processo, mas pode se dar mal se houver uma reviravolta e a ida para o Arsenal subir no telhado. É que a ideia do Wolverhampton sempre foi levar Marquinhos para a Inglaterra sem custos, baseando-se no fim do contrato do atleta com o Tricolor”, disse o colunista em seu blog no Yahoo Esportes.

O Tricolor Paulista aguarda o desenrolar de toda essa polêmica, mas está bem atento já que é parte muito interessada no assunto. Um dirigente falou com o Nicola e disse que o clube paulista está tranquilo: “O São Paulo ainda não recebeu o dinheiro do Arsenal, mas está tranquilo. Até porque o acordo tem garantias jurídicas e o jogador, inclusive, já passou por exames médico”, disse.