Novidades no Gigante da Colina
O Vasco não está vivendo os seus melhores dias, a equipe vem de duas derrotas consecutivas ambas por 2 a 1 no Campeonato Brasileiro e a equipe larga mal na competição, ocupando neste momento a 15ª colocação com três pontos.
Além das questões dentro de campo, o clube também lida com um racha entre a 777 Partners, dona da SAF do Gigante da Colina, e o clube associativo. Pedrinho, presidente eleito, não esconde a insatisfação com a empresa.
Mas uma das pendências no Vasco conseguiu ser resolvida, isso porque de acordo com o apresentador do Seleção Sportv, André Rizek, o clube voltará a ter um executivo de futebol, trata-se de Pedro Martins, que estava no Cruzeiro. O cruzmaltino não tinha um executivo desde março quando Alexandre Mattos foi demitido.
Lúcio Barbosa, CEO da SAF, que apontou quebra de confiança como o motivo principal para a demissão de Mattos, decidiu apostar no jovem Pedro Martins, de apenas 36 anos. “Vou abrir o programa com uma informação de um grande clube brasileiro. Desde que demitiu o Alexandre Mattos, o Vasco procura um executivo de futebol e a procura chegou ao fim. O Vasco está trazendo o Pedro Martins, jovem profissional que está atualmente no Cruzeiro. O contrato ainda não foi rescindido com o Cruzeiro, tampouco assinado com a 777, por isso vou dizer que está 99% fechado. Não foi assinado ainda”, destacou Rizek.
Currículo e experiência motivaram a contratação
Rizek também explicou durante o Seleção Sportv que o motivo para o Vasco ter procurado Pedro Martins foi devido ao seu currículo e experiência. O executivo também tem passagem pelo Athletico Paranaense.
“É um sujeito bem jovem, tem 36 anos, é formado em administração, fez mestrado na Inglaterra, na Universidade de Liverpool, fez um estágio de sete meses no Queens Park Rangers (QPR). No Brasil, passou por Athletico Paranaense e Ferroviária e foi trabalhar com o Ronaldo na SAF do Cruzeiro.”
Um outro ponto que favoreceu o dirigente foram os gastos considerados assertivos no mercado. “O Vasco, com a 777, observou o trabalho dele no Cruzeiro e pensou: estamos no mesmo patamar de classificação, no mesmo nível do Cruzeiro, e o Cruzeiro gasta menos que a gente. Como pode ser?”, revelou Rizek, que ainda explicou um dos desafios de Pedro Martins no Vasco.
Para Rizek um dos desafios do novo diretor é apaziguar o clima ruim em especial entre a 777 e Pedrinho. “Entre um dos desafios dele está pacificar a relação com o presidente do clube associativo, o Pedrinho.”