Paulistão acabou escapando

O Santos lutou e chegou próximo de conquistar o título do Campeonato Paulista. O time venceu o primeiro jogo na Vila Belmiro, mas perdeu na volta por 2 a 0, no Allianz Parque em uma partida polêmica.

O meio-campista Giuliano, que chegou perto de fazer história com o Santos não escondeu a sua decepção por não ter conquistado o título com o Peixe. A equipe não conquista a taça do estadual desde 2016.

Enquanto lida com a frustração nas quatro linhas, o clube tenta uma aproximação com o craque cria da Vila, Neymar que depois de Pelé é um dos grandes ídolos do Alvinegro Praiano. O pai do camisa 10 já revelou que é o sonho do atacante retornar ao clube.

Rodrygo rejeitou o Liverpool para ficar no Santos

Outra cria de sucesso vinda da Vila Belmiro é Rodrygo que foi revelado na base do Santos e atualmente é um dos destaques do Real Madrid e craque da Seleção Brasileira. Em entrevista ao The Guardian, o atleta revelou que rejeitou uma proposta do Liverpool de três milhões de euros (cerca de R$16 milhões) para permanecer no time do Rei em 2017.

“Não fechamos o negócio porque eu não quis. Eu queria ficar no Santos mesmo sabendo que a oferta era muito boa. O caminho que me prometeram também teria sido muito bom para minha carreira. Ia terminar os estudos na Inglaterra para me preparar para o futebol europeu”, disse.

Ler mais: Paulo Vinícius Coelho afirma que Cazares pode ser titular do Santos na final

O atacante contou que sempre teve o desejo de atuar no futebol europeu, porém naquele momento o seu desejo era conseguir fazer história com a equipe paulista.
“Sempre foi meu sonho jogar na Europa. Estava tudo muito bom, mas meu desejo falou mais alto. Queria ficar no Santos e fazer um pouco de história no clube. E foi isso que aconteceu: consegui realizar meu sonho de jogar no Santos. Mas é verdade, quase fui para Liverpool”, completou

Rodrygo foi negociado com o Real Madrid em 2018 migrando para o clube espanhol em junho de 2019. Os merengues investiram 45 milhões de euros (R$ 193 milhões na época). Nesta temporada, o ofensivo atuou em 42 partida marcou 15 gols e concedeu oito assistências. Até aqui são nove títulos conquistados com a equipe sendo uma Champions League.

O que pensam os torcedores