Goleiro é dor de cabeça
O Bahia segue se reforçando para a temporada e, além da classificação para a semifinal do Campeonato Baiano, também está ativo no mercado em busca de reforços. Após vencer o Juazeirense por 2 a 0, garantindo a terceira colocação na fase de grupos, o Tricolor agora foca nas eliminatórias, onde enfrentará a Jacuipense.
Apesar do bom momento na competição, a posição de goleiro tem sido uma preocupação para a diretoria. Marcos Felipe sofreu algumas falhas ao longo de 2024, e Danilo Fernandes ainda não passa total segurança para a torcida.
Nome perto do acerto
Com isso, um nome está perto. De acordo com as informações reveladas pelo jornalista Venê Casagrande, o Bahia está perto de fechar a contratação do goleiro Ronaldo, do Atlético Goianiense.
O atleta irá chegar no Esquadrão por empréstimo, mas ainda não se sabe se o Bahia terá a opção de compra. O próprio Ronaldo teria manifestado interesse na negociação e solicitado à diretoria do Atlético-GO a liberação, já que deseja trabalhar com o técnico Rogério Ceni.
“O goleiro Ronaldo está próximo de ser emprestado pelo Atlético-GO ao Bahia. O jogador conversou com a diretoria do Dragão e manifestou o interesse em trabalhar com Rogério Ceni. Negócio perto de ser fechado”, disse Venê Casagrande.
Carreira e desempenho
Ronaldo tem 28 anos e é cria da base do Vitória, principal rival do Bahia, onde chegou a se destacar, mas deixou o time rubro-negro após se desentender com o presidente da época, Paulo Carneiro.
No Atlético-GO, Ronaldo se firmou como um dos principais nomes da equipe e soma 141 jogos pelo Dragão, sendo o capitão da equipe. Agora, restam apenas detalhes para que o arqueiro seja oficializado.