Foco no Campeonato Baiano

O Bahia quer fazer uma grande temporada em 2025, começando pelo Campeonato Baiano. De olho no título do estadual, o Esquadrão tem um confronto importante contra o Colo Colo neste domingo (9), às 16h (horário de Brasília), em plena Fonte Nova.

Lembrando que a diretoria Tricolor se movimentou bastante nesta janela de transferências e fechou com alguns reforços importantes para o técnico Rogério Ceni. Por isso, alguns nomes com contrato com o Esquadrão acabaram ficando sem espaço.

Atacante de saída

É o caso do atacante Everton Moraes, que retornou após empréstimo ao Londrina, e ganhou três oportunidades no Campeonato Baiano deste ano, quando o elenco principal estava fazendo a pré-temporada na Espanha. Fora dos planos de Rogério Ceni, o jogador foi negociado mais uma vez, agora, em definitivo.

Em nota oficial, o Bahia comunicou oficialmente a saída do atacante, que está indo de vez para o FC Ordabasy, do Cazaquistão. Cabe pontuar que os valores e condições do negócio ainda não foram revelados, apenas a transferência do atleta.

“O Esporte Clube Bahia SAF comunica a transferência em definitivo do atacante Everton Moraes para o FC Ordabasy, do Cazaquistão. Aos 22 anos de idade, o Pivete de Aço atuou em 18 partidas pela equipe profissional e marcou dois gols. No início deste ano, ele fez parte da equipe que iniciou a disputa do Campeonato Baiano. O Bahia agradece ao atleta e deseja sucesso na sequência de sua carreira”, diz nota oficial do Tricolor de Aço.

Everton Moraes comemorando gol durante partida contra o Maringá no Campeonato Paranaense de 2024. Foto: Henrique Campinha/AGIF

Passagem do atleta no Bahia e período por empréstimo

Contratado em 2021 ainda para as categorias de base, o jovem apareceu pela primeira vez no time profissional do Tricolor em 2023, mas sem chamar muita atenção acabou emprestado ao Londrina para ganhar mais rodagem.

No período fora do Bahia, Everton somou 38 jogos e oito gols marcados. Apesar dos valores não terem sido revelados, o atacante é avaliado em €200 (cerca de R$1,2 milhão na cotação atual), pelo site especializado Transfermarkt.