Rogério Ceni pode ganhar novos reforços
O Bahia conseguiu contratar reforços de peso nesta primeira janela que se encerra no próximo dia 7 de março. Apesar disso, alguns nomes devem chegar à Fonte Nova.
A diretoria trabalha especialmente na busca de opções para o setor defensivo que diga-se de passagem tem sofrido críticas da torcida.
Nos últimos dias, um nome que surgiu no radar do Bahia foi o do zagueiro Marlon, que está emprestado pelo Shakhtar Donetsk (UCR) ao Fluminense até julho deste ano.
Além de um zagueiro, o clube também está de olho na contratação de um lateral-esquerdo. Rogério Ceni admitiu que tem necessitado improvisar no setor.
Jogador mostrou desejo de defender o Bahia
O zagueiro Dante, atualmente capitão do Nice, clube com a melhor defesa do Campeonato Francês, declarou que pretende continuar atuando no futebol europeu.
“O meu plano é de seguir jogando. Tive uma conversa breve com o Nice. Demonstraram interesse de renovar o contrato por mais um ano. Estamos neste processo.”, disse em entrevista ao GE.
Em contrapartida, Dante revelou que a única coisa que faria ele retornar ao futebol brasileiro seria a oportunidade de defender o Bahia.
“A única coisa que me faria sair daqui um dia seria realizar o sonho de jogar pelo Bahia, que é meu time de coração, o Esquadrão de Aço“, revelou.
Leia mais: Ceni reclama e diz que “não tem desempenho para analisar”, após o Bahia vencer o Juazeirense
Trauma da Seleção
Aos 40 anos, Dante está vivendo uma grande fase da sua carreira, que contrasta com o momento traumático que viveu com a Seleção no fatídico 7×1 sofrido diante da Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014
“Eu acho injusto, às vezes. Depois da Copa do Mundo eu tive vários momentos legais, bonitos, que as pessoas poderiam procurar saber e poderiam dar informação. Fiquei um tempão para tirar essa parada do meu coração.”, confessou o jogador.
“Até hoje dói. Se tem uma coisa que me dói é falar dessa m***. Estou na Europa há 20 anos. Eu carrego a bandeira brasileira. Sou o jogador mais velho da França e ninguém nunca sabe disso”, lamentou.
Na ocasião Dante era reserva e entrou substituindo Thiago Silva que estava suspenso. O jogador tem contrato com o Nice até o final de junho de 2024.