Quer se reforçar

O Bahia está ativo no mercado da bola em busca de reforços estratégicos para a temporada de 2025. A equipe, que pretende manter peças-chave do elenco atual e realizar contratações pontuais.

Isso porque tem como objetivo melhorar o plantel para encarar o calendário intenso do próximo ano, incluindo a disputa da Libertadores, sua principal meta em 2024.

Defensor na mira

Assim, um nome para defesa entrou na mira. De acordo com as informações reveladas pelo jornalista Matheus Barbaço, o Bahia tem interesse na contratação do zagueiro Matheus Dória, que está no Atlas, do México.

O atleta seria um pedido especial do técnico Rogério Ceni, com quem trabalhou no São Paulo em 2015. Porém, as negociações prometem ser difíceis para o tricolor da boa terra.

Doria foi adquirido pelo Atlas no meio deste ano por cerca de 1,5 milhão de dólares (aproximadamente R$ 9,2 milhões) e é uma peça fundamental na equipe mexicana.

Matheus Dória em partida pelo Santos Laguna, do México (Photo by Manuel Guadarrama/Getty Images)

Grande currículo

O zagueiro tem contrato até junho de 2027, o que pode elevar a pedida financeira do Atlas para liberar o jogador. Matheus tem 39 anos e possui um vasto currículo.

Revelado pelo Botafogo, ele acumula passagens pelo São Paulo, Olympique de Marselha (França), Granada (Espanha) e Santos Laguna (México). Nesta temporada, ele já disputou 20 partidas pelo Atlas, somando 1.532 minutos em campo.

Repercussão da torcida