Ativo no mercado
O Grêmio segue ativo no mercado da bola em busca de reforços, especialmente após um início de ano abaixo do esperado. O Imortal Tricolor perdeu o título do Campeonato Gaúcho para o Internacional e agora foca no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana.
Entre os alvos da diretoria, um nome que entrou na mira foi o do volante Diego Pituca, do Santos. No entanto, o clube paulista já definiu as condições para negociá-lo.
Condição para a contratação
De acordo com as informações reveladas pelo jornalista Diego Rossi, no portal “É os Guri”, o Grêmio tem interesse na contratação de Diego Pituca e o Santos definiu que só aceita negociá-lo mediante a uma troca de jogadores ou por um valor mínimo de R$ 10 milhões.
O meio-campista de 32 anos é considerado um jogador de peso para o elenco santista, principalmente pelo desempenho na reta final da última Série B, quando ajudou o time a conquistar o acesso e o título da competição.
Apesar disso, o início de temporada de Diego Pituca não tem sido dos melhores, e ele perdeu espaço no time titular do técnico Pedro Caixinha. Porém, sua saída para o Grêmio é considerada difícil.
Outros interessados em Pituca
Além do Grêmio, outros clubes do futebol brasileiro demonstraram interesse em sua contratação, incluindo Internacional, Vasco e uma equipe do futebol japonês, cujo nome não foi revelado.
Atualmente, Diego Pituca tem contrato com o Santos até o fim de 2027. Em suas duas passagens pelo clube, ele soma 215 jogos, com 13 gols e 12 assistências.