Com apenas uma vitória em cinco rodadas do Paulistão, o Santos não esconde que procura por reforços para fortalecer o elenco de Odair Hellmann para a sequência da temporada. Com dificuldades para concretizar contratações de peso, a diretoria alvinegra procura por oportunidades no mercado. Nesta segunda (30), uma ‘bomba’ impactou os torcedores saindo diretamente da Vila Belmiro, pois o Peixe negocia o retorno de Lucas Lima, cuja detalhes do contrato chamaram a atenção da torcida.

De acordo com o UOL Esportes, o Santos estuda uma espécie de contrato de produtividade para o meia, que está livre no mercado após ter seu vínculo com o Palmeiras encerrado. Vale lembrar que Lucas Lima já passou pela Vila Belmiro entre 2014 e 2017, tendo se destacado com a camisa alvinegra com 19 gols marcados em 203 jogos, cujo desempenho o levou até à Seleção Brasileira. Entretanto, o jogador acabou deixando o Peixe de forma polêmica para acertar com o rival.

Em meio a provocações ao Santos, Lucas Lima não conseguiu repetir o mesmo futebol no Palmeiras, acumulando dois empréstimos ao Fortaleza nas últimas temporadas. Aliás, a diretoria alvinegra colheu informações do dia a dia do meia no Leão para analisar se efetua uma proposta ao atleta, que se ofereceu para retornar. O jogador de 32 anos chegaria ao Peixe com salário baixo, contrato de curta duração e bônus por metas alcançadas.

Como ouviu muitos “não” de jogadores no mercado, a diretoria alvinegra entende que precisa contratar reforços que queiram vir para o Santos. Lucas Lima, por sua vez, está na Baixada Santista para manter a forma física e, por mais que priorize uma transferência para o exterior, entende que poderia brilhar na Vila Belmiro mais uma vez. Agenciado por Neymar Pai, o meia chegou a negociar sua volta ao Peixe em 2021, mas Andres Rueda recuou depois da reação negativa dos torcedores.