Planejando 2025
Com a vaga garantida para a próxima Copa Libertadores, o São Paulo já iniciou o planejamento de 2025. Com isso, o técnico Zubeldía, que seguirá no comando da equipe, já fez alguns pedidos para Casares.
Como é de conhecimento geral, o Tricolor está em busca de um lateral-esquerdo e um ‘camisa 10’. Entretanto, o próprio treinador confessou que pediu uma nova peça para a diretoria: um centroavante. Em entrevista após a partida contra o Atlético-MG, o argentino disse que está contente com Calleri e André Silva, mas precisa de mais uma alternativa.
“Nós jogamos apenas com um centroavante reserva e precisamos rever isso, pois tínhamos o Juan no primeiro semestre para supri-los também, e agora não temos e é difícil isso em um campeonato como o Brasileirão, que tem muitas datas. O São Paulo ganhou seis Brasileiros, para você ver como é difícil ganhar”, disse Zubeldía.
André Silva pode deixar o São Paulo
Por outro lado, o ‘pedido’ de Zubeldía pode ter um carater de urgência para a diretoria. Isso porque, André Silva, reserva de Calleri, quer ter mais minutos e já desperta interesse em equipes da europa. Entre os interessados está a dupla alemã Hoffenheim e Union Berlin. Além deles, a Udinese, da Itália, é outra equipe interessada.
André chegou ao São Paulo no início deste ano, por cerca de 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 21,3 milhões na cotação atual), vindo do Vitória de Guimarães, de Portugal. Pelo Tricolor Paulista, o centroavante tem 40 jogos e soma oito gols e três assistências.
Próximo jogo
Por fim, mesmo com essa polêmica, o São Paulo terá uma semana para se preparar para seu próximo compromisso. Sendo assim, Zubeldía planeja recuperar atletas importantes para essa reta final, como Calleri.
Desse modo, o Tricolor sai para encarar o Grêmio, no próximo domingo (1), fora de casa, pelo Brasileirão Betano. Vale destacar que o time paulista contará com o retorno de Sabino, que estava suspenso da última partida. Além dele, como dito acima, Calleri deve ser novidade no time titular.