Tudo acertado

O São Paulo segue fazendo uma limpa importante em seu elenco. Desse modo, o clube acertou a saída de mais um atleta: Jhegson Méndez. De acordo com o jornalista argentino César Luis Merlo, o equatoriano concordou em rescindir seu contrato de forma amigável com o Tricolor.

Vale destacar que, o atleta esteve nos últimos meses emprestados ao Elche, da Espanha, onde fez apenas quatro jogos. Mesmo quase sem jogar em 2024, o atleta da Seleção do Equador vai esperar acertar o encerramento do vínculo com o Soberano para ouvir novas ofertas.

O volante chegou ao São Paulo em janeiro de 2023, vindo do Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Havia uma grande expectativa em seu futebol, visto que ele era uma peça fundamental no meio-campo do Equador. Entretanto, ele fez apenas 24 jogos pelo time paulista, onde não participou de nenhum gol.

Disputa grande no meio-campo

Mesmo com a saída de Jhegson Méndez, Zubeldía conta com diversas opções no meio-campo Tricolor. Isso porque, o São Paulo acertou a contratação de Oscar, cria de Cotia, que retorna a clube após longa passagem na China.

Contudo, além de Oscar, o meio-campo está recheado de grandes nomes. O volante Luiz Gustavo renovou com a equipe por mais uma temporada e deve ser peça importante no setor. Mais avançado, o treinador conta com Lucas, Luciano, Nestor, Pablo Maia, Alisson, entre outras peças.

Luiz Gustavo tomou conta da posição no São Paulo, sem abrir espaço para Jhegson Méndez. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

São Paulo buscando melhorar seu 2024

Em 2024, o Tricolor Paulista conquistou a Super Copa do Brasil, vencendo o Palmeiras na decisão, e se classificou para a Copa Libertadores de 2025. Contudo, o time foi eliminado da Copa Betano do Brasil e da Liberta, por Atlético-MG e Botafogo, respectivamente.

Por fim, para a torcida, a temporada não foi boa. Isso porque, a equipe de Zubeldía caiu nos pênaltis para o Botafogo, na Libertadores, jogando melhor que a equipe que seria campeã mais adiante. Na Copa Betano do Brasil, o time caiu nas quartas de final, onde não tiveram um bom desempenho de seu ataque, que não conseguiu passar da defesa da equipe mineira.