Com o fim da temporada, o São Paulo começa a se movimentar nos bastidores para reforçar o elenco para 2025. Com isso, a diretoria tricolor se reuniu com Zubeldía para identificar posições carentes no elenco, mas também nomes que podem deixar o Soberano.

Desse modo, o nome do lateral Raí Ramos, que esteve emprestado ao Ceará, está acertando sua rescisão com o São Paulo. Após um bom Campeonato Paulista de 2023, pelo Ituano, o Tricolor trouxe o atleta para compor o elenco. Entretanto, o atleta nunca esteve nos planos de Zubeldía, e foi emprestado.

Agora, Raí Ramos está livre no mercado e deeve acertar sua transferência para o Atlético-GO, clube que vai jogar a Série B em 2025. Vale destacar que, em 2024, ele fez 42 jogos, quatro gols e duas assistências pelo Ceará.

São Paulo de olho em outros nomes

Além de Raí Ramos, o São Paulo prepara a saída de mais dois nomes: Orejuela e Jhegson Méndez. Ambos devem rescindir com o Tricolor por não estarem nos planos de Zubeldía.

Por outro lado, o Soberano observa alguns nomes no mercado e pode agir com atletas disponíveis a custo zero. O ‘sonho antigo’ da diretoria, Thiago Mendes, segue em negociação para reforçar o clube. O ex-São Paulo possui apenas mais seis meses de contrato no Al-Rayyan, do Catar. Além dele, Casares e cia estão negociando com Wendel, lateral-esquerdo do Porto.

Raí Ramos está de saída do São Paulo para reforçar o Atlético-GO, para a Série B de 2025. Foto: Gabriel Machado/AGIF

Temporada de altos e baixos

Em 2024, o São Paulo conquistou a Super Copa do Brasil, vencendo o Palmeiras na decisão, e se classificou para a Copa Libertadores de 2025. Contudo, o time foi eliminado da Copa Betano do Brasil e da Liberta, por Atlético-MG e Botafogo, respectivamente.

Para a torcida, a temporada não foi boa. Isso porque, a equipe de Zubeldía caiu nos pênaltis para o Botafogo, na Libertadores, jogando melhor que a equipe que seria campeã mais adiante. Na Copa Betano do Brasil, o time caiu nas quartas de final, onde não tiveram um bom desempenho de seu ataque, que não conseguiu passar da defesa da equipe mineira.