Classificado à Copa Sul-Americana de 2023, o São Paulo tem aproveitado o período de Copa do Mundo para colocar o planejamento para a próxima temporada em prática, incluindo a montagem do elenco. Enquanto procura por reforços, a diretoria também vem fazendo uma ‘limpa’ no grupo, definindo saídas para o ano que vem. E a bola da vez é Nikão, cujo provável destino ‘vazou’ na web nesta terça (13) e o negócio surpreendeu a torcida do Tricolor.

Isso porque, segundo informações dos jornalistas Samuel Venancio, Monique Vilela e o portal Deus me Dibre, o Cruzeiro estuda a contratação do meia-atacante do São Paulo. Nos bastidores, a diretoria se mostra favorável a uma negociação de Nikão, prometendo não fazer jogo duro no mercado, porém, ainda assim, pretende aceitar uma oferta de transferência em definitivo, já que o desempenho abaixo do esperado do jogador de 30 anos no Morumbi não empolgou o Tricolor.

Ou seja, caso o Cruzeiro queira contar com Nikão para 2023, um empréstimo deve ser descartado pela cúpula do São Paulo. Vale lembrar que quem também gostaria de contar com o atleta é o Athletico-PR, seu ex-clube. Depois de se destacar com a camisa rubro-negra, o meia-atacante chegou ao Morumbi no início da temporada com status de grande reforço para o ano. Contudo, o jogador de 30 anos fez 32 jogos pelo Tricolor, sendo apenas 17 como titular.

A falta de sequência de Nikão com Rogério Ceni se dá pelas frequentes lesões do atleta ao longo de 2022, o que ajuda a explicar os quatro gols e quatro assistências pelo São Paulo no ano. Enquanto aguarda uma proposta convincente do Cruzeiro, a diretoria do Tricolor continua seu processo de reformulação do grupo para a próxima temporada, pois nomes como Reinaldo, Miranda, Eder, Marcos Guilherme, Andrés Colorado, Nahuel Bustos e Luizão já deixaram o Morumbi.