Classificado à próxima Copa Sul-Americana, o São Paulo tem aproveitado o final de ano para colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco. Até o momento, a diretoria já anunciou as chegadas do goleiro Rafael, do meia-atacante Wellington Rato e do atacante Pedrinho. E, nesta sexta (23), o Tricolor ‘surpreendeu’ no mercado ao fechar a contratação de um novo reforço para Rogério Ceni visando a próxima temporada.

Isso porque, de acordo com informação do jornalista Venê Casagrande, o São Paulo fechou com Jhegson Méndez por um contrato de três anos, negociando apenas luvas e salários, já que o atleta tem contrato com o Los Angeles FC até o fim de dezembro e ficará livre no mercado a partir do dia 1 de janeiro. Agora, o Departamento Jurídico prepara a documentação para o volante assinar e ser anunciado como novo reforço do Tricolor para 2023.

Esperado nos próximos dias para fazer exames, Jhegson chamou a atenção do São Paulo na Copa do Mundo, pois disputou dois jogos como titular da Seleção Equatoriana no Catar, ficando de fora da última partida da fase de grupos do Mundial por conta de suspensão por dois cartões amarelos. Na MLS, o volante atuou em 29 partidas pelo Los Angeles FC nesta temporada, mas não participou diretamente de gols ou assistências no clube norte-americano.

Segundo a Goal, o Tricolor conseguiu superar a barreira financeira para se acertar com Jhegson Méndez, que tinha um salário de US$600 mil (cerca de R$3,1 milhões) por ano nos Estados Unidos. Vale lembrar que Ceni pediu à diretoria a contratação de um volante, já que o elenco conta com Luan, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Pablo Maia e Liziero para a posição. O equatoriano de 25 anos, por sua vez, chega ao Morumbi para brigar pela titularidade no São Paulo.