Monitoramento na base
O São Paulo vai adotar uma postura mais firme em relação aos jovens jogadores. Uma das características fortes da gestão de Julio Casares é a utilização das joias das categorias de base. Agora, o foco será além das pratas da casa.
Segundo o UOL Esportes, o Tricolor também monitorará os jogadores das bases de outros clubes. Ou seja, a postura agora é mais agressiva na busca por novos talentos para reforçar o clube.
Para isso, o departamento de scouting são-paulino vem trabalhando arduamente em busca de novos talentos. Inclusive, uma das lideranças desse departamento é Luan Carrilo, que pertencia ao Vasco da Gama.
Mais detalhes:
Segundo a mesma fonte, a ideia da diretoria do São Paulo é revelar ainda mais atletas nos próximos anos. Porém, ao mesmo tempo, o clube não quer recorrer somente aos jovens que chegam ao Sub-11.
Além disso, haverá mudanças no cenário financeiro. Se nos últimos anos o Tricolor não vinha reservando uma quantia significativa para as categorias de base, isso mudará a partir do próximo ano.
O clube investirá pesadamente em jovens talentos e, como dito, buscará atletas em outros times também. A intenção é monitorar atletas do Sub-15 que se destacam em clubes adversários e rivais.
Agora, no presente, resta ao time comandado por Luis Zubeldía aproveitar os próximos dias de treinamento para se recuperar no Brasileirão Betano. Nesta quarta-feira (9), o time retornou aos treinamentos visando o jogo contra o Vasco, no dia 16, em Campinas. A grande novidade foi o retorno de Ferreira, que estava afastado há quase dois meses por lesão.