Alvo no mercado
Apesar de ter perdido a chance de erguer a taça do Campeonato Brasileiro, o Botafogo possui elenco competitivo e deve realizar contratações pontuais tendo em mente os desafios de 2024. Além disso, alguns atletas seguem sendo alvo de clubes no mercado da bola.
Um exemplo disso é Diego Hernandez que recentemente teve a situação consultada pelo Peñarol. Contudo, apesar de atrair interesse das demais equipes, de acordo com o Globo Esporte, o jogador deve permanecer em General Severiano para fazer seu nome no futebol brasileiro, onde desembarcou no meio de 2023.
O camisa 77 foi contratado pelo Glorioso como uma promessa para o clube Alvinegro. A equipe desembolsou cerca de US$ 2,5 milhões (R$ 12,5 milhões, na cotação atual) ao Montevideu Wanderers para contar com o futebol do uruguaio que é a terceira contratação mais cara da história do time.
Após um período de um mês treinando com o elenco do Glorioso antes de ser regularizado, Hernandez foi liberado para atuar em julho, mas não recebeu tantas chances de entrar em campo. Até o momento, ele atuou em cinco partidas pelo Botafogo, sendo três pela Sul-Americana e duas pelo Brasileirão.
Desafios do uruguaio
Além disso, o meia-atacante chegou a ser liberado para disputar os Jogos Pan-Americanos com a seleção do Uruguai para que tivesse mais minutos em campo. Na ocasião ele esteve entre os onze iniciais nas três partidas, mas não participou de gols e acabou levando um cartão vermelho.
Em seu retorno ao plantel, continuou recebendo poucas oportunidades na reta final do certame nacional. Agora a ideia do seu staff é que com uma pré-temporada ele acabe conquistando espaço no time e consiga se consolidar no Brasil, onde deseja atuar.
O elenco do Glorioso volta a General Severiano para a reapresentação no dia 7 de janeiro para dar início a preparação para a temporada. O primeiro desafio será diante do Madureira, pelo Campeonato Carioca, no dia 17 de janeiro.