O Athletico está focado na Copa Libertadores, onde foi finalista na temporada passada, mas quer ainda mais em 2023. Em suma, o Furacão tem se movimentado no mercado da bola, buscando qualificar seu elenco para o mata-mata da competição continental.
Depois de contratar Esquivel, Vidal e Cacá, o Furacão fechou com Bruno Zapelli, que é a grande aposta da equipe. Não é à toa, que a equipe paranaense vai desembolsar quase R$ 20 milhões nele, aliás, o que tornou na segunda maior contratação do clube na história, atrás apenas de Vitor Roque.
O jogador chegou em Curitiba na noite da última terça-feira (18), para fazer os exames médicos e assinar com o Furacão por cinco temporadas. No desembarque, o meia-atacante falou suas primeiras palavras como atleta do Athletico e revelou planos com a camisa da equipe paranaense, como jogar a Libertadores e vestir a vaga camisa 10.
“Gosto muito (jogar com a 10). Me sinto feliz. Vou dar sempre o meu máximo, estou com gana. Conheço a torcida, a estrutura, a cidade. É incrível para mim estar na equipe com Fernandinho e Vidal. É um sonho de criança jogar a Libertadores, espero somar minutos”, disse.
O jogador chegou acompanhado de seu empresário Alexandre Faria, que também falou algumas palavras e mandou um recado para os torcedores do Furacão: “Quando surgiu a possibilidade da venda do Vitor Roque, o Petraglia e Mattos pediram prioridade, entendemos que valia esperar, e fechamos. Os astros se alinharam. O Bruno Zapelli é um jogador extra classe e, na hora que entrar em campo, tenho convicção que a torcida vai ver que ele foi barato”, afirmou.