Entre idas e vindas, o zagueiro Arthur está próximo de deixar o Cruzeiro. Cria da base da Raposa, o atleta deve rescindir o seu contrato em comum acordo. As conversas estão encaminhadas e até a próxima semana a rescisão do contrato deve ser formalizada. Ele estava emprestado à Ferroviária de Araraquara, onde jogou o último Campeonato Paulista.
O contrato do defensor com o Cruzeiro iria até 2023, mas sem perspectivas de ser aproveitado por Paulo Pezzolano, o jogador e o seu staff optaram por solicitar a rescisão do contrato, uma vez que a janela do mercado de transferências se encerra na próxima terça-feira (12).
O jogador terá um tempo maior para decidir em qual clube dará sequência em sua carreira, pois a partir da próxima quarta-feira (13) os clubes poderão registrar apenas os atletas que estiverem livres no mercado. Se permanecesse no Cruzeiro, Arthur teria que esperar até julho para poder atuar por outro clube.
O atleta tem 23 anos e foi formado nas categorias de base do Cruzeiro. O jovem atleta ascendeu ao profissional em 2017, aos 18 anos. Ele chegou a ser emprestado para alguns clubes e retornou ao time celeste em 2020, onde ganhou algumas chances com Adilson Batista, no início da temporada.