Alex Teixeira, Allan, Alan Kardec, Douglas Luiz, Philippe Coutinho, Souza, Paulinho, dentre outros, são alguns dos nomes que parte da torcida do Vasco da Gama sonha em ver de volta pelos acessos de São Januário. Embora alguns dos citados sejam praticamente impossíveis de se ver no elenco atual, há quem poderia se ajustar à realidade.

‘Parça’ de Coutinho, Teixeira e Kardec, Souza concedeu entrevista ao “Charla Podcast”. Apesar de ter perdido o prestígio de boa parte dos torcedores, o camisa 5 encaixaria no plantel comandado pelo técnico Maurício Souza. Ele abriu o jogo e foi sincero ao falar o que impede o retorno à Colina Histórica.

Leia Mais: Carlos Brazil ‘quebra o silêncio’ e expõe possibilidade de Salómon Rodríguez jogar no Vasco

O volante ativou o modo sincero: “Temos que pensar no futuro longínquo, não no futuro daqui a dois, três anos. Sempre quis voltar, mas tenho esse medo. Quando falei em voltar, realmente era um desejo. Acabei, de 2021 para 2022, o contrato com o Al-Ahli (SAU). Era um contrato fora do comum para mim”, disse.

Foto: Daniel Vorley/AGIF | Souza já passou pelo São Paulo

Leia Mais: “É diferente tem uma qualidade técnica absurda”; Maurício Souza ‘se derrete’ e rasga elogios para titular do Vasco

“Não consegui cumprir o contrato na Arábia, saí de lá sem receber muito dinheiro e o meu projeto financeiro não se concretizou. Até entrei na Justiça para receber algo e recebi a rescisão por falta de pagamento. Quando não voltei (após o fim do contrato), a galera ficou chateada e eu entendo. Eu também ficaria, como torcedor”, acrescentou.

Souza admite que errou ao projetar uma data para defender novamente a Cruz de Malta. O atleta de 33 anos falou abertamente sobre o assunto: “Temos que entender os erros, eu falei demais. Os caras têm razão e eu nem discuto nada, esse foi o meu único erro: ter dado data”, finalizou. Avaliado pelo Transfermarkt em 4,2 milhões de euros (R$ 23 milhões na cotação atual), o Cria do Almirante tem contrato com Besiktas até junho de 2023.