A cada ano que passa, o futebol brasileiro vai ganhando mais moral, comprovando que não é só na Europa que se pode ganhar um salário “nível A” e disputar competições importantes. Prova disso é que vários nomes de alto padrão estão aceitando desafios e passando a assinar contrato com equipes da Série A, como foi o caso de Suárez, por exemplo.

Resta claro que o uruguaio não foi o único que aceitou pegar um avião rumo ao Brasil, tanto que diversos outros jogadores com grande experiência internacional seguem sendo observados pelos gigantes sul-americanos e, inclusive, topando esse desafio, mas nem sempre a negociação entre os envolvidos acaba dando certo.

Leia mais: “Proposta na mesa”; Abel faz ‘ligação surpresa’ e reforço pode chegar de última hora no Vasco

No caso do Vasco, com a ajuda da 777 Partners, muitos nomes já foram contratados, mas o sonho dos vascaínos ainda não foi realizado. Nas redes sociais, vários torcedores fazem uma espécie de convite para que um meio-campista que joga na Europa aceite jogar no Cruz-Maltino, por acharem que seria a cereja do bolo: Douglas Luiz, do Aston Villa, da Inglaterra.

Criado nas categorias de base do Gigante da Colina, o camisa 6 passou pelo Girona, da Espanha, antes de iniciar sua trajetória na Premier League em 2019. Seu início no profissional foi em 2016 no Rio de Janeiro, deixando ótimas impressões na torcida. Nesta temporada de 2022/23, o volante já fez 3 gols e deu 3 assistências em 21 jogos disputados.