Palmeiras movimentando o mercado da bola
Após um ano diferente dos últimos, onde Palmeiras encerrou 2024 sem nenhum título de expressão, apenas com a conquista do Campeonato Paulista no início do ano, a diretoria decidiu agir e está se movimentando no mercado da bola para tentar um 2025 diferente.
Dessa forma, alguns nomes começaram a ser especulados, como é o caso de Richarlison, do Tottenham, da Inglaterra. Inclusive, o atacante começou a seguir Leila Pereira, causando ainda mais ‘alvoroço’ na torcida.
Outro jogador que também repercutiu no Clube foi Martinelli, do Fluminense. O Tricolor Carioca está interessado na contratação de Gabriel Menino e ofereceu o volante como possível troca. Nesta quinta-feira (19), a situação teve uma definição.
Não deve reforçar o Verdão
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Victor Lessa, a negociação entre Fluminense e Palmeiras na troca de Martinelli por Gabriel Menino não vai acontecer. A situação envolve dois fatores.
Do lado carioca, há dificuldade de negociação nos valores salariais dos jogadores que chegariam. Já os paulistas tentam a contratação de Paulinho, do Atlético Mineiro, onde Menino seria envolvido.
Além dele, o Fluminense também deseja contratar Zé Rafael, mas a situação citada acima pode prejudicar o negócio, já que a troca entre os dois era justamente um ‘facilitador’. Além do Flu, o rival Santos também quer o camisa 8.
Em meio a tudo isso, o Palmeiras já tem seu primeiro reforço confirmado para 2025: Facundo Torres, que deixou o Orlando City, da MLS, para assinar com o Verdão. Recentemente, Lugano fez um ‘alerta’ sobre a contratação do uruguaio. Agora, a diretoria foca em trazer mais jogadores para Abel Ferreira.