Ponta de saída?

Nesta quinta-feira (17), um assunto segue agitando os bastidores do Grêmio: trata-se do futuro de Yeferson Soteldo. Isso porque, após ter o fico do atacante praticamente ‘certo’, tudo mudou e a chance do ponta ficar no clube fica a cada dia mais baixa.

Sendo assim, sabendo que o Santos não deve diminuir a pedida de 5 milhões de dólares (R$ 28,3 milhões, na cotação atual), pelo jogador de 27 anos. A torcida gremista trouxe uma ‘solução’ para que o baixinho fique no time em 2025.

“Nossa direção poderia oferecer Reinaldo, Nathan Pescador e outras peças pelo atacante, até porque, ele vem sendo uma peça bem importante no nosso elenco”. “A diretoria precisa ser esperta e acertar um valor + troca de jogadores pelo atleta, isso porque, o Peixe vai precisar de peças para a Série A de 25”.

Vale frisar que recentemente, o Maior do Sul ofereceu três jogadores para alinhar esse fico do baixinho, foram eles, Nathan (meia), Nathan Fernandes (atacante) e o lateral-direito Mayk, porém, os nomes não agradaram a comissão santista.

Dando um compasso final ao assunto, vale frisar que, agora, a nossa direção terá que ‘ceder’ alguma peça titular do escrete de Renato Gaúcho para ficar com o jogador, caso contrário, ele deve retornar ao Alvinegro Praiano já no final da temporada.

Yeferson Soteldo jogador do Gremio durante partida contra o Juventude no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Gaucho 2024. Foto: Liamara Polli/AGIF

Próximo jogo do Grêmio

Sobretudo, mesmo com o mercado da bola já virando assunto no time gaúcho, agora o foco está no GreNal 443. Neste sábado (19), às 16h (horário de Brasília), o elenco de Jemerson e cia encara o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Um provável time para o clássico que prometer fazer o Sul tremer deve ter as seguintes peças em campo: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Kannemann e Mayk; Dodi (Pepê) e Villasanti; Edenilson, Cristaldo e Aravena (Soteldo); Braithwaite.