A quinta-feira (30) foi agitada para o Sport. Isso porque o dia começou com a apresentação de Lisca como novo comandante rubro-negro, que assinou contrato até o final da temporada. Mais tarde, o Leão confirmou a saída do atacante Bill, cujo vínculo se encerrou antes do início de julho. Com isso em mente, o técnico já começa a ‘trocar figurinhas’ com a diretoria em busca de reforços, sendo que o principal foco no mercado deve ser o setor ofensivo.

Durante a coletiva de apresentação, Lisca aprovou as movimentações do vice-presidente de futebol, Augusto Carreras, e do executivo, Jorge Andrade, que já estão de olho na reabertura da janela de transferências: “Tivemos algumas conversas, movimentos interessantes. Aqui somos um colegiado, participamos das decisões. Reuniões muito boas, então estou bem satisfeito do que está acontecendo e sendo projetado. É trabalhar para se concretizar”, disse o técnico.

Com a carência no elenco rubro-negro por opções para a beirada do ataque, o presidente do Leão, Yuri Romão, também garantiu que está à disposição de Lisca em caso de identificação de novos ‘buracos’ no grupo, prometendo fazer o possível para se reforçar a partir do dia 19 de julho, data da reabertura da janela: “Estamos trabalhando, Lisca vai avaliar o elenco e vamos trabalhar para poder dar a ele toda sustentação para fazer um grande trabalho”, destacou o dirigente.

O desejo rubro-negro por novos atacantes é justificável, pois o Sport tem apresentado baixa eficiência lá na frente na Série B. Enquanto as quatro equipes que ocupam a zona de rebaixamento (CSA, Ponte Preta, Guarani e Vila Nova), marcaram nove gols, o Leão, que ocupa a 5ª colocação na tabela com 21 pontos, foi às redes apenas dez vezes. Sabendo disso, Lisca espera fazer uma boa estreia diante do Vasco neste domingo (3), às 16h, fora de casa, pela 16ª rodada.