Chapéu do Wolverhampton no Chelsea
O Sport surpreendeu o mercado da bola nesta segunda-feira (17). Em resumo, o Leão pegou o torcedor de surpresa com uma novidade importante sobre Pedro Lima. Antes o jogador estava com ida encaminhada para o Chelsea, mas o destino mudou de forma inesperada.
De acordo com anúncio oficial do clube nas redes sociais, o Sport tem um acordo com o Wolverhampton, também da Inglaterra, pela venda do jogador de 17 anos. A publicação revelou que o presidente e o comitê gestor de futebol vão detalhar o ocorrido quando a transferência for concluída.
“O Sport Club do Recife comunica que celebrou acordo vinculante para cessão dos direitos econômicos e federativos do atleta Pedro Lima para o Wolverhampton, da Inglaterra. O presidente Yuri Romão e o comitê gestor de futebol vão detalhar a operação em pronunciamento quando concluído todos os atos relacionados ao negócio”, Sport em nota oficial.
João Marcelo Barros, membro do comitê de gestão do futebol do Leão, que está em Londres tratando do negócio, deixou claro que a transferência será concluída no dia 1 de julho, quando o jovem completar 18 anos e em seguida o Sport irá divulgar todos os detalhes.
“O acordo está firmado entre os clubes. Pedro completa 18 anos no dia 1º de julho, quando poderá formalmente assinar contrato e se submeter aos procedimentos padrões como exames clínicos. A partir da aprovação, concretizaremos o negócio e poderemos compartilhar os detalhes”, afirmou.
Sport tomou uma boa decisão?
Sport tomou uma boa decisão?
24 PESSOAS JÁ VOTARAM
Leão vai ganhar mais com a mudança?
Vale ressaltar que o jogador que estava com as malas prontas para fechar com o Chelsea, tinha a venda estimada em 7,5 milhões de euros (R$ 43,82 milhões), acrescidos de 3 milhões de euros em bônus por metas. No entanto, com a mudança de clube, a tendência é que o Sport embolse ainda mais com a transferência.
Por fim, com dias contados na equipe pernambucana, Pedro foi poupado do jogo contra o Mirassol no último domingo (16), aliás, mesmo com o desfalque, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0. O clube tomou a decisão visando não correr risco de complicar a transferência por conta de uma lesão.