Derrota dolorosa pela Copa Libertadores
É de conhecimento geral que o Botafogo vive sua fase. Isso porque, depois de 10 jogos sem derrota, o Glorioso ‘titubeou’ e em pleno Nilton Santos, perdeu para o Junior Barranquilla por 3 a 1, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Todavia, mesmo com o revés complicado na estreia da competição intercontinental, agora, outro assunto segue agitando as alamedas do clube carioca: trata-se do famoso mercadão da bola. Sobre o tema, uma atualização vazou nas últimas horas.
Meia Maurício voltou ao radar
Isso porque, mesmo depois de tomar um ‘não’ no mercado passado, o Bota entrou novamente em contato com o Sport Club Internacional para viabilizar a contratação do meio-campista Maurício. Sendo assim, a seguinte do jornalista Lennon Haas veio à tona.
“Um contato com empresário do atleta, André Cury, foi realizado e ele revelou que o jogador de 22 anos segue sendo desejado no mercado e com isso, possui sondagens das seguintes equipes: Botafogo, Flamengo, Palmeiras, Crystal Palace, Chelsea e Tottenham”, frisou.
Ainda citando o desejado por John Textor, ele possui contrato com a cúpula gaúcha até 2027. O vínculo da joia foi renovado no começo do ano passado depois do Red Bull Bragantino apresentar proposta oficial pelo seu futebol.
Leia mais: Fábio Matias se despede do cargo interino no Botafogo: “Seguimos focados”
Voltando o papo para o restante da temporada, vale citar que o novo técnico Artur Jorge tem apenas um dia de trabalho completo no Bota. Desta forma, não se pode cravar uma escalação para a estreia do time no Brasileirão, no dia 14 de abril.
Todavia, é difícil imaginar que o lusitano faça grandes mudanças no time. Assim, um 11 inicial para encarar o Cruzeiro deve ter: Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza, e Hugo; Tchê Tchê; Danilo Barbosa, Savarino e Luiz Henrique; Júnior Santos e Tiquinho Soares.