Em uma boa fase no Botafogo nos últimos jogos, Jeffinho tem despertado o interesse do outro lado do oceano. Acontece que de acordo com informações divulgadas pelo jornalista José Passini, através do Twitter dois clubes portugueses fizeram ofertas pelo atacante que pertence ao Resende.
O Santa Clara e o Marítimo ofereceram cerca de € 500 mil (cerca de R$ 2,8 milhões) por 60% dos direitos econômicos ao jovem atleta. No entanto, o Glorioso tem o contrato a seu favor. Já que o camisa 47 está emprestado ao Botafogo, o Clube tem prioridade de compra até 17 de novembro por um valor menor que o oferecido pelos portugueses. Com o bom futebol apresentado e os elogios de Luís Castro, o Botafogo pode antecipar o processo de compra.
Abaixo as informações na íntegra:
“O interesse dos clubes portugueses está cada vez maior. Santa Clara e Marítimo já oficializaram proposta de 500 mil euros por 60% do atleta. O Botafogo tem prioridade de compra por um valor bem inferior. O clube ainda não procurou os empresários. Por contrato, o Botafogo teria até 17/11 para optar pela compra de Jeffinho, junto ao Resende”.
Em seguida, continuou: “Entretanto, com o assédio dos clubes de Portugal, é possível que uma decisão seja tomada ainda nesta janela, seja ela a permanência do atleta no Glorioso ou seja a ida para Europa. Jeffinho gosta muito do Botafogo e de Luís Castro. Seu desejo é permanecer no clube. Ele também tem tido o apoio dos companheiros para “jogar leve”, sem medo de driblar e partir pra cima”.