Futuro projetado
O Botafogo pode estar muito próximo de definir o futuro de algumas de suas peças-chave na temporada, trata-se de Igor Jesus e Luiz Henrique. Os jogadores chegaram em meio a uma negociação com a Eagle Football, além deles, Alex Telles também é outro nome que chegou através da empresa de Textor.
De acordo com informações do Blog do Rafael Reis, John Textor tem o interesse de transferir tanto Igor Jesus, Luiz Henrique em breve para o Lyon, equipe da França. Ainda segundo a publicação, Textor quer fortalecer o elenco do Lyon.
O clube francês está a um longo jejum de títulos, sendo 16 anos sem erguer a taça da Ligue 1, e também sem conquistar a classificação para a Champions League nas últimas temporadas. Outro motivo por trás do desejo de transferir os jogadores é valorizar os atacantes no cenário internacional e assim aumentar o lucro em uma possível transferência futura para outros clubes.
Vale destacar que a dupla tem sido um dos destaques do Botafogo na temporada, inclusive, ambos foram convocados para a Seleção Brasileira e estão fazendo sucesso, sendo inclusive os responsáveis pela vitória por 2 a 1 do Brasil em cima do Chile, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
O destaque dos jogadores fez, inclusive, o Fogão ser manchete em jornais europeus. Para alguns veículos espanhóis, a dupla alvinegra salvou a equipe canarinho de se livrar do vexame, já que foram os autores dos gols da virada do escrete nacional.
Só há uma chance para permanecer
Ainda de acordo com Rafael Reis, só há uma possibilidade de Igor Jesus e Luiz Henrique permanecerem no Botafogo para 2025, que a conquista da Copa Libertadores da América e consequentemente a vaga para participar do Super Mundial de Clubes.
Textor entende que o Super Mundial de Clubes será a oportunidade perfeita para clubes fora da Europa, poderem exibir o seu potencial para o mercado internacional e assim conquistar novos torcedores, contratos comerciais e também elevar os valores de seus jogadores.
Além de Igor Jesus e Luiz Henrique, a vaga para o Super Mundial de Clubes também deve garantir a permanência de Thiago Almada para a disputa da competição, no meio do próximo ano. Fora isso, a tendência é que todos eles devem migrar para a Europa após o fim da temporada no Brasil.