Grandes contratações

O Botafogo segue movimentando o mercado de transferências e demonstrando sua ambição no futebol brasileiro. Após realizar contratações de impacto, como o meio-campista Thiago Almada e o atacante Luiz Henrique, duas das aquisições mais caras da história do país, o clube pode surpreender novamente.

Dessa vez, o nome em pauta é o meio-atacante John Arias, atualmente no Fluminense. O colombiano é um dos destaques do Fluminense, sendo o principal nome do time carioca.

Ganha forças no Alvinegro

Seu bom desempenho, principalmente na seleção, atraiu o interesse de grandes clubes da Europa. Porém, segundo o jornalista Bruno Voloch, do jornal O Tempo, o Botafogo entrou na disputa e pode ser o destino de Arias, principalmente em caso conquista a Libertadores.

Conforme a fonte, John Textor, proprietário do Glorioso, planeja a contratação de Arias com vistas ao Mundial de Clubes de 2025. Inicialmente, o atleta poderia ser transferido para um dos outros clubes pertencentes ao empresário, como o Crystal Palace, da Inglaterra, ou o Lyon, da França.

Assim, após o fim do campeonato na Europa, Arias seria transferido para o Botafogo. Isso porque o Fluminense está relutante em negociar o jogador com um rival direto no Brasil.

Jhon Arias, jogador do Fluminense, comemora seu gol durante partida contra o Grêmio (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Acordo de aviso

Existe ainda um acordo entre Arias e o Tricolor que obriga o clube carioca a informar seus representantes caso receba uma oferta de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 61 milhões na cotação atual).

Arias, de 27 anos, é peça fundamental no elenco do Fluminense. Nesta temporada, participou de 46 partidas, marcando três gols e contribuindo com oito assistências.

Repercussão da torcida