Nicolás De La Cruz é um meia-atacante que faz sucesso há muito tempo vestindo a camisa do River Plate. Por lá, conquistou vários títulos e se tornou ídolo. É um dos grandes pupilos do treinador Marcelo Gallardo. Em várias entrevistas, o comandante faz questão de ressaltar a qualidade do uruguaio e a relação entre ambos é muito boa.
Nas últimas semanas, o Botafogo demonstrou interesse na contratação do atleta, tendo em vista que ele só tem contrato até dezembro deste ano. Outros times brasileiros também sondaram a situação do jogador, mas o Fogão tinha a confiança que poderia vencer a concorrência realizando uma boa proposta financeira.
Porém, De La Cruz decidiu permanecer no River Plate, pelo menos nesse momento: “Minha prioridade é chegar bem à Copa do Mundo. A decisão que tomar vai ser colocando isso na balança. Meu contrato com o River se encerra no fim do ano, mas estamos conversando para renovar”, disse o uruguaio durante entrevista à rádio uruguaia “Sport 890” antes de completar.
“Nunca sairia livre do River. Estou muito agradecido a River e Liverpool (URU). Estamos conversando para estender meu vínculo e meu representante está de acordo. Sou grato a Marcelo Gallardo, cresci muito no futebol estando com ele. Quando chegar o momento, conversarei com ele, porque é uma pessoa que confio muito e me conhece”, acrescentou.