Condição salgada

O Botafogo enfrenta um cenário de decisões cruciais para sua defesa nesta janela de transferências, e o nome da vez em destaque é o zagueiro argentino, Victor Cuesta.

O Bahia é um dos grandes interessados no jogador, mas o clube carioca só está disposto a liberar o jogador para o clube baiano mediante o valor que gastou para adquiri-lo em definitivo no ano passado, conforme informações do jornalista Matheus Medeiros.

Na transação anterior, o valor especulado foi de US$ 500 mil (R$ 2,6 milhões à época). O Botafogo assegurou os direitos econômicos e federativos de Cuesta como resposta a uma investida do Bahia na ocasião.

Atualmente, o zagueiro tem uma possibilidade de se transferir para o Inter Miami, nos Estados Unidos, mas seu empresário busca encaminhar sua ida para o Bahia.

Descartado

Outro jogador que não faz parte dos planos do Botafogo para 2024 é Philipe Sampaio, negociado por empréstimo ao RWD Molenbeek, da Bélgica, também pertencente a John Textor, o mesmo proprietário do Bahia.

John Textor Dono dar SAF do Botafogo antes da partida contra o Bahia no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2023. Jorge Rodrigues/AGIF

O clube alvinegro já anunciou três reforços para a defesa na atual janela de transferências: os zagueiros Lucas Halter e Alexander Barboza, além do goleiro John.

E John Textor não para, além destes jogadores, o Fogão contará com o atacante Jeffinho, que atuou pelo Lyon no último ano, também está de volta ao Botafogo.

Leia mais: O telefone já tocou: Leila surpreende, tenta dar chapéu no Botafogo e entra na briga por atacante

A situação de Victor Cuesta se agravou com sua ausência na reapresentação do elenco no último domingo (7). O zagueiro, titular desde 2022, foi comunicado pelo departamento de futebol que não está nos planos para 2024 e será negociado.

Times grande querendo

O Inter Miami, equipe dos astros Lionel Messi e Luis Suárez, manifestou interesse, e as tratativas se arrastam desde que o Botafogo sinalizou interesse na contratação do volante Gregore.

Embora uma troca com compensação financeira tenha sido discutida, o Botafogo acabou recuando. Cuesta, aos 35 anos, tem contrato com o Botafogo até o fim da temporada, mas sua permanência não se alinha com os planos de montagem do elenco.

Além da oferta para ingressar na MLS, Major League Soccer, o experiente zagueiro também recebeu consultas de clubes da Série A do Brasileirão. O desfecho dessa novela promete movimentar o mercado de transferências nas próximas semanas.

O que dizem os torcedores