Ativo no mercado

O Botafogo, embora ainda não tenha oficializado contratações para 2025, segue ativo no mercado da bola em busca de reforços estratégicos. Uma das prioridades da diretoria é o setor do gol.

Isso porque Gatito Fernández deixou o clube recentemente e Jonh, o titular, não tem um reserva imediato. Diante disso, o Glorioso busca garantir opções confiáveis para a posição.

Goleiro encaminhado

De acordo com as informações reveladas pelo jornalista Venê Casagrande, o Botafogo avançou nas negociações para contratar o goleiro Léo Linck, do Athletico Paranaense.

Segundo a fonte, a proposta pelo jogador foi aceita, e os últimos detalhes do contrato estão sendo ajustados para oficializar o acordo. O vínculo de Léo Linck com o Botafogo será de quatro anos, com possibilidade de renovação por mais um ano, caso consiga o cumprimento de metas estabelecidas.

“O Botafogo avançou na negociação e está perto de contratar Léo Linck junto ao Athletico. Segundo uma fonte do Furacão, a oferta pelo goleiro foi aceita e agora estão discutindo “últimos detalhes” para fechar a operação. No Alvinegro, só vão comemorar depois da assinatura porque negociar com o Athletico é “duro na queda”.”, disse Venê.

Léo Linck, goleiro do Athletico-PR, durante partida contra o Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Promessa para a posição

Léo Linck tem 23 anos e é tido como uma grande promessa para a posição. O jogador assumiu a titularidade no Athletico Paranaense após a saída de Bento, para o Al-Nassr, da Arábia Saudita.

No entanto, o jovem acabou tendo algumas falhas e perdeu a posição para Mycael, outra grande promessa. Nesta temporada, ele disputou 26 partidas, fincando sem sofrer gols em seis jogos.

Repercussão da torcida