Vaga na fase de grupos da Libertadores garantida

O Botafogo teve um início de temporada ruim em 2024. Com o ano passado ainda assombrando o time, a equipe não conseguiu fazer um grande trabalho com Tiago Nunes no comando.

No entanto, com a saída do treinador e a chegada de Fábio Matias, de forma interina, o time engrenou e vem fazendo boas partidas. Aliás, foram seis jogos com o técnico, cinco vitórias e um empate.

Com o interino, o Botafogo alcançou o grande objetivo deste início de ano, que era alcançar uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Depois de vencer a ida e empatar a volta contra o Bragantino, o Glorioso alcançou a meta.

Apesar da equipe estar se encontrando, John Textor segue muito atento ao mercado da bola, visando nomes que possam aumentar o patamar do elenco. Dessa maneira, ainda na ida contra o Bragantino, o empresário revelou que o Fogão estava de olho em Thiago Almada, do Atlanta.

John Textor fala sobre Thiago Almada

Um dos grandes nomes da MLS, a notícia animou a torcida do Botafogo. Então, Textor voltou a falar sobre o jogador e alimentou ainda mais o sonho dos torcedores ao afirmar que o atleta gostou do projeto.

Ele gostou do nosso projeto, mas veremos ele mais um ano, como no ano passado. Vai receber muitas ligações da Europa. Temos que competir com isso. Estamos na disputa. Eu conheci o garoto, nos falamos via chamada de vídeo. Eu o observei no pré-olímpico”, disse, que ainda completou:

“Eu o acompanho há muito tempo, temos um bom relacionamento com o Atlanta. Nós temos que respeitá-los. Temos que competir por eles. Não vamos nos empolgar com ele, porque ele é jogador de outro clube. Se não for ele, vai ser outra pessoa. Grandes jogadores estão olhando para o nosso projeto de forma diferente agora”, concluiu.

O empresário ainda deixou claro que acredita que o jogador gosta do Botafogo, mas ressaltou que o futebol europeu deve ir com força em busca do atleta, que tem interesse em atuar no velho continente.

Concorrência forte do futebol europeu

“Você não pode ganhar tudo, às vezes você chega num jogador e tem que respeitar que seus direitos são propriedade de outro clube. Um monte de gente gosta dele e acho que ele gosta de nós. Mas ele gosta da Europa, gosta da La Liga. Então, temos que competir por isso”, explicou, antes de concluir:

“Mas você tem que entender que tem um time, ele é o melhor jogador do time, possivelmente foi o melhor jogador do ano na MLS e os torcedores em Atlanta o amam. Nós gostamos dele, fomos atrás dele… Mas não vamos atrás dos jogadores através de seus agentes, conversamos de dono para dono, de clube para clube“, finalizou.

A ideia do Botafogo é trazer um grande nome para o meio-campo, inclusive, além de Almada, o time observou a situação de Maurício, do Internacional, mas o foco principal é o argentino.

Por fim, o Fogão tem pela frente a semifinal da Taça Rio. Depois de vencer a primeira partida diante do Sampaio Corrêa, fora de casa, o Alvinegro precisa apenas de um empate para avançar de fase. O confronto acontece neste domingo (17), no Nílton Santos.

O que pensam os torcedores