Futuro de Tiquinho revelado
Em meio a uma reestruturação no elenco do Botafogo, o atacante Tiquinho Soares é um dos nomes que pode estar de saída do Glorioso. Segundo informações ventiladas nas últimas semanas, o camisa 9 deve ser envolvido na negociação com o zagueiro Jair, do Santos.
Entretanto, em meio a muitas idas e vindas na negociação, ainda há incertezas sobre o futuro de Tiquinho. Sendo assim, seu time formador, o CSP, da Paraíba, confirmou a ida do atacante para a equipe paulista.
Em uma publicação no Instagram, a equipe desejou sorte para Tiquinho em sua nova equipe. “É do Santos. Que Deus te abençoe nesse novo clube, Tiquinho”, escreveu o time paraibano, através de uma postagem nas redes sociais.
Substituto na mira
Já pensando em peças de reposição para Tiquinho, o Botafogo mira um nome forte para fortalecer o elenco. Cucho Hernández, do Columbus Crew, dos Estados Unidos, é o grande ‘sonho’ da equipe carioca.
Entretanto, as negociações com o colombiano é tratada como difícil, por dois motivos. O primeiro é a alta pedida da equipe americana, que deve baixar com o passar dos meses, visto que Cucho está em seu último ano de contrato. Outro fator é o salário. Isso porque o atacante recebe cerca de R$ 1,4 milhão por mês.
Botafogo é ‘incógnita’ para 2025?
Além de Almada, como dito acima, Luiz Henrique, que venceu o prêmio de ‘Rei da América’, deve acionar sua cláusula estabelecida em contrato e será jogador do Lyon. Com isso, a equipe carioca precisa seguir no mercado para acertar com novas ‘estrelas’. Além disso, precisa de um novo técnico, visto que Artur Jorge acertou sua saída para o Al-Rayyan, do Catar.
Atento ao mercado, o time da Estrela Solitária também está buscando novas promessas. Assim, o atual campeão da Libertadores e do Brasileirão Betano demonstou interesse dois atletas do Athletico: o goleiro Léo Linck e o atacante Emersonn. Desse modo, o clube carioca já fez as primeiras ofertas para a dupla.