Problemas em General Severiano?
O Botafogo até começou bem 2024, com duas vitórias no Campeonato Carioca, porém, na noite da última quarta (24), o clube de General Severiano acabou surpreendido pelo Boavista fora de casa e perdeu por 1 a 0.
Contudo, a competição ainda está no começo e a equipe tem um tempinho para se ajustar e voltar aos trilhos. Mas apesar dos atletas do plantel alvinegro estarem focados em ter bons resultados, a diretoria segue empenhada em fechar com algumas contratações pontuais.
Um dos alvos do time de John Textor atualmente é Rômulo, do Grêmio Novorizontino que chamou atenção da equipe graças ao bom desempenho na última temporada.
Contudo, de acordo com o jornalista Wellington Arruda, em uma live do canal Panorama Botafoguense a diretoria surpreendeu a todos ao tomar a decisão de pausar as tratativas que estavam bem encaminhadas.
Motivos da pausa na negociação
Segundo as informações, o alto escalão do Glorioso possui outras prioridades para o setor agora e por isso, estariam focados em conduzir outras negociações que estão em aberto.
Isso porque a intenção dos alvinegros neste momento é contratar reforços que cheguem para brigar pela titularidade em vários setores da equipe comanda por Tiago Nunes.
Ainda segundo o jornalista, o Glorioso também possui negociações em andamento com um atacante para servir como alternativa a Tiquinho Soares.
Destaque do Grêmio Novorizontino na Série B do Brasileirão-2023, quando o clube brigou até o fim pelo acesso, o meia Rômulo está na mira do Botafogo, inclusive com uma proposta já enviada. Na última semana, o técnico do time do interior paulista, Eduardo Baptista, admitiu que o jovem pode ser negociado, sem citar possíveis interessados.
“Essa é a nossa função, oportunizar esses meninos, dar confiança e fazer eles renderem. O Novorizontino é um clube formador, haja visto o time na Copa São Paulo, e muitos jovens estão por vir”, começou dizendo em entrevista a à “Rádio Esperança“, de Novo Horizonte,e continuou em seguida:
Leia mais: Textor retorna a polêmica entre Botafogo e Palmeiras e piora os atritos
Elogios ao atleta
“Espero que eu possa contar com o Rômulo o campeonato todo, o ano inteiro, mas sabemos que o mercado está muito forte de olho e já temos outros Rômulos no forno para que possamos fazer”.
Atualmente com 22 anos, o jogador se destacou em 2023 quando balançou as redes 11 vezes e forneceu nove assistências em 51 partidas. O meia inclusive foi bastante elogiado por seu atual técnico, Eduardo Baptista após o empate por 1 a 1 com o Palmeiras pelo Campeonato Paulista.
“É um atleta pelo qual temos um carinho muito especial, é um grande profissional, embora jovem é bastante maduro. Fez uma Série B excepcional, na reta final, nos últimos sete jogos, fez seis gols. Um menino de 20 anos que colocou a bola embaixo do braço e liderou o time. É muito positivo. Chamou a atenção de todos no cenário nacional. É um jogador que joga de meio, pelo lado, de volante, e onde ele joga se destaca”, afirmou.