Vai ficar na Toca
Depois de se livrar de retornar a Série B e, de quebra, garantir uma vaga na Sul-Americana, o Cruzeiro segue focado em organizar a Toca da Raposa e conseguir bons reforços para 2024.
Em relação aos atletas da casa, o time Celeste conseguiu chegar a um acordo com o jovem Japa, destaque da base do time mineiro. Após tratativa com o staff do meia de 19 anos, o novo vínculo com a camisa celeste será até o final de 2027, com mecanismos de valorização na presença no elenco.
De acordo com informação antecipada pelo Portal Deus me Dibre e do Canal Samuel Venâncio, nas negociações com o atleta está previsto um aumento progressivo nos valores salariais.
Além disso, dentro deste mecanismo, algumas metas são estabelecidas para o desempenho do jogador, além do número de partidas disputadas a serem alcançadas e outros detalhes.
Estratégia da diretoria
Outro ponto abordado em relação às partes positivas em benefício do atleta, o Cruzeiro também visou possibilidades de longo prazo. A multa contratual, tanto para negócios dentro ou até fora do Brasil, acabou aumentando de acordo com as leis vigentes. Com isso, o time vai conseguir se blindar no caso de possíveis investidas de mercado, e terá uma valorização a mais sobre o nome do meio-campista.
O jovem meia foi dos que subiram para o elenco principal já na reta final do Brasileirão graças ao ex-técnico Paulo Autuori. Devido a sua versatilidade ele acabou se destacando nos títulos do Mineiro e Copa do Brasil Sub-20, foi notado no profissional da Raposa.
É preciso ressaltar que apesar de ainda estar apto para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atleta deverá ter presença garantida no atual time principal do Cabuloso em 2024.