Com o Brasileirão entrando na reta final, o Fluminense já deu início ao seu planejamento para a próxima temporada. Em meio a eleição presidencial que acontecerá neste mês, a diretoria tricolor já se movimenta para renovar os contratos que já estão quase vencendo, estender alguns vínculos e avaliar nomes para reforçar o elenco.
Esse é o caso de Wellington. O volante que chegou nas Laranjeiras no início de 2021 nunca chegou a ser uma unanimidade no Fluminense. Embora seja um dos mais experientes do elenco, o jogador é pouco utilizado pelo técnico Fernando Diniz. Dessa forma, segundo informações do NETFLU apurou que ele não atuará em 2023.
Segundo o site, ainda não aconteceu uma conversa oficial com o atleta, mas ele estaria ciente de forma informal. A diretoria deseja rejuvenescer parte do elenco, sobretudo a posição de volante. Por isso, ele não estaria nos planos da próxima temporada, ano em que o clube vai atrás do título inédito da Libertadores.
O camisa 5 cumpriu suas metas de desempenho previstas em contrato (ser relacionado em 60% dos jogos da temporada),e teve seu vínculo com o Fluminense prorrogado por mais um ano em 2021. Ao todo, no Tricolor, atuou em 54 partidas, mas não balançou as redes.