Saga por um novo treinador
O técnico Dorival Júnior deixou o São Paulo e assume a Seleção Brasileira com a expectativa de comandar o ciclo até a Copa do Mundo de 2026. E agora o tricolor precisa urgente encontrar um substituto à altura.
Diversos nomes já foram especulados: Vojvoda, do Fortaleza; Muricy Ramalho, que está como coordenador de futebol do São Paulo; Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino; e António Oliveira, do Cuiabá.
Mais recentemente o Clube teria se reunido também o técnico português Pedro Martins. O encontro teria ocorrido na última terça (9). Paulo Pezzolano e Luis Zubeldía também seriam alvos avaliados pelo São Paulo.
Além do currículo, o São Paulo tem uma preocupação extra na hora de investir em um treinador isso porque, a diretoria havia trabalhado em um planejamento baseado no estilo e interesses de Dorival Júnior.
Preocupação extra
O próprio coordenador de futebol, Muricy Ramalho, demostrou surpresa com a saída do treinador e não escondeu a preocupação com o planejamento feito pelo clube baseado no técnico que iria conduzir a equipe nesta temporada.
Rivaldo, ex-jogador do São Paulo e da Seleção Brasileira, destacou justamente a preocupação do Clube da Fé na busca por um novo treinador.
“O São Paulo é uma equipe muito grande, que conquista títulos, agora está na Libertadores e precisa ter gente experiente comandando o grupo. Claro que é difícil isso que aconteceu (saída de Dorival).”, iniciou o ex-jogador em entrevista à Betfair.
Rivaldo falou sobre o planejamento do São Paulo e uma possível mudança no comportamento da equipe no Mercado da Bola. “Dorival já tinha falado à diretoria tudo que queria e pensava para o ano, as contratações que gostaria. Com a saída dele, acredito que vai haver uma mudança em termos de contratações.”, continuou.
Leia mais: São Paulo recebe proposta do Independiente para vender Alan Franco e valores são revelados
Mudanças devem acontecer
Dorival deixou a equipe às vésperas da reapresentação do elenco. Para Rivaldo a saída do treinador deve provocar mudanças, não apenas nas investidas do São Paulo, como pode afetar os jogadores que compõe o elenco tricolor.
“O treinador que chegar terá outro pensamento, outros jogadores e nova disposição tática, mas o São Paulo é grande, e tem capacidade de contratar outro treinador do nível do Dorival”, completou Rivaldo, em entrevista à Betfair.
Ainda sem ter uma definição sobre quem irá comandar a equipe nesta temporada, o elenco se reapresentou na última segunda-feira (8) para iniciar a preparação.
A equipe estreia no dia 20 contra o Santo André, pela rodada inicial do Campeonato Paulista. A bola rola para a partida às 20h, no Morumbi.