Mais tempo na Toca?
Faltando poucos dias para o seu primeiro compromisso na temporada, o Cruzeiro segue focado em fazer bonito em 2024 começando com o Campeonato Mineiro que inicia no dia 24 de janeiro.
Mas enquanto o elenco segue concentrado nas atividades da pré-temporada, a diretoria da Raposa segue observando o mercado e resolvendo o futuro de alguns atletas do seu escrete. Esse é o caso de William.
Nesta sexta (19), o time Celeste acertou a renovação de vínculo do lateral-direito que agora vai até o fim de 2026. Durante esta semana, o staff do camisa 12 esteve em Belo Horizonte para acertar a extensão de contrato.
No acordo anterior, William possuía cláusulas relacionadas ao seu rendimento na temporada. Caso ele atingisse, o time de BH poderia exercer a ampliação e a oneração salarial por mais um ano. Agora, haverá também uma nova alteração salarial.
Detalhes das tratativas
Dessa forma, o lateral ficará na Toca da Raposa por mais três anos. E caso cumpra o vínculo, terá muito tempo para marcar seu nome no clube. A informação foi divulgada pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pelo Globo Esporte
Lembrando que o William desembarcou no Cruzeiro na última temporada após ficar quase dois anos tratando algumas lesões graves.
Depois de conseguir se recuperar totalmente, o atleta se firmou entre os onze iniciais da equipe agora comandada por Nicolas Larcamón.
Revelado pelo Inter e com passagens por dois clubes na Alemanha (Wolfsburg e Schalke 04), o lateral obteve bom desempenho após as dificuldades físicas.
Leia mais: Após saída do Cruzeiro, Gilberto está próximo de fechar com Juventude
Trajetória de William
Ele foi acionado em 41 partidas, balançou as redes uma vez e forneceu quatro assistências em 2023. Sem esquecer que ele foi campeão olímpico com a equipe Canarinha.
Lembrando que no fim da última temporada, o jogador esteve no radar do Botafogo já que a posição era considerada uma das prioridades do time de General Severiano.
Segundo o Goal, na época o plano dos Alvinegros era tentar a contratação de graça, já que ele estava perto de encerrar seu contrato com o Cruzeiro. Contudo, o atleta ativou a cláusula de renovação automática por marcar presença em mais de 60% das partidas da Raposa.