Renovação com o comandante

Após ficar perto de conquistar o Campeonato Brasileiro em 2023, o Grêmio segue aproveitando as “férias” para resolver algumas pendências antes do início de mais uma temporada.

De acordo com o Globo Esporte, um desses ‘impasses’ é a renovação de vínculo do técnico Renato Portaluppi. Neste momento, a equipe gaúcha está tentando contornar as divergências nas tratativas para a permanência do treinador.

Ainda de acordo com o portal, o Imortal segue relutante em realizar um aumento para o técnico que já recebe uma das maiores cifras dos comandantes do futebol nacional e o plano da diretoria seria elevar apenas um pouco o salário.

Dessa forma, é que aconteça uma leve melhora nos números abaixo do pedido por Renato, mas com valorização. A expectativa é que a situação seja resolvida ainda durante esta semana. Isso porque o Tricolor quer dar continuidade na busca por bons nomes no mercado da bola.

De olho nas competições

E, é exatamente os reforços que preocuparam o comandante do escrete do Tricolor em relação a 2024. Após a vitória sobre o Fluminense, na última rodada do Brasileirão, o técnico falou sobre a intenção de brigar por títulos e a necessidade de um ajuste de expectativas.

Renato Gaucho em ação pelo GrÊmio. Foto: Gilson Junio/AGIF

“Tem que ver direito o ano que vem se quisermos disputar títulos. Entendemos a situação do clube, não tem dinheiro para investir. Mas aí tem que parar e pensar onde o clube quer chegar. É muito fácil montar um grupo barato e todo mundo querer que o Grêmio seja campeão. Aí nem se trazer o Guardiola, nem ele vai dar jeito. Na hora do vamo ver, a qualidade faz a diferença”, comentou o treinador.

Leia mais: Renato avisado, é só colocar a grana na mesa: Grêmio avalia proposta por ‘destaque’ da Copa Libertadores

Tendo em mente a Libertadores, o treinador sabe que será preciso ir com tudo para cima sem dó no mercado para conseguir reforços que permitam brigar pelos principais títulos da próxima temporada. Lembrando que Renato voltou ao time de Porto Alegre em setembro de 2022 e esteve à frente da reta final da Série B, ainda na gestão passada. Após Alberto Guerra assumir, ele tratou de renovar seu vínculo.

O que os torcedores acham da permanência de Renato Gaúcho para 2024?