Mercado movimentado
Embora tenha oscilado no desempenho ao longo de 2023, o Inter conseguiu finalizar a temporada na nona colocação e garantir uma vaga na próxima edição da Sul-Americana. Contudo, a exemplo dos demais clubes, o time gaúcho tem aproveitado os últimos dias para colocar em prática o plano para o seu plano em ação.
Tendo isso em mente, o Colorado é um dos times que tem interesse em João Victor. O zagueiro foi revelado pelas categorias de base do Corinthians e atualmente tem sido pouco acionado no Benfica.
Mas conforme mencionado acima, o time comandado por Eduardo Coudet não é o único de olho no defensor de 25 anos. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, uma pessoa do estafe do atleta negou ter recebido alguma sondagem do Palmeiras. Outro time que ele foi especulado é o Atlético-MG.
No entanto, o clube português já fez questão de deixar claro que não possui o desejo de emprestar o jogador e sim vendê-lo. Por isso, o time não espera nada menos que 10 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos do zagueiro.
Histórico de negociações
Vale lembrar que em julho de 2022, o Timão realizou a negociação de João Victor com o Benfica por 9,5 milhões de euros (algo em torno de R$ 55 milhões na época).
Porém, apesar do seu potencial, o defensor foi acionado em somente três partidas em sua primeira temporada. Sem espaço, ele acabou sendo emprestado ao Nantes, da França, onde atuou em 16 jogos e balançou as redes uma vez.
Já ao retornar ao clube português nesta temporada, João Victor entrou em campo apenas duas vezes. Ao todo foram apenas 27 minutos em campo.