Busca por reforços
O Flamengo está na lista dos favoritos para esta temporada. A contratação do meia-atacante Nicolás De La Cruz empolgou a torcida. O trabalho do técnico Tite também inspira confiança.
Apesar do otimismo, a torcida tem exigido da diretoria da equipe rubro-negra, a chegada de mais reforços, já que De La Cruz foi o único anunciado oficialmente pelo Mais Querido.
Um detalhe que amplia a cobrança é o fato de o Flamengo ter tido algumas saídas ao final da última temporada. Alguns medalhões como Filipe Luiz que se aposentou, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro deixaram a equipe.
Thiago Maia também pode estar a um passo de deixar a Gávea. O jogador tem conversas encaminhada com o Internacional, restando um acordo com o Flamengo.
Carência na lateral
Mesmo com um grande número de saídas, uma das principais preocupações do torcedor é com a lateral-esquerda, posição que foi desfalcada com a saída de Filipe Luís. Vale lembra que Tite ainda conta com Ayrton Lucas como opção.
O presidente do clube, Rodolfo Landim, que participou de uma reunião da Ferj sobre arbitragem para o Campeonato Carioca 2024, representando o Flamengo, falou sobre a expectativa da torcida por reforços.
Landim admitiu a necessidade da contratação de um lateral e tranquilizou a torcida, reforçando que algumas novidades devem surgir nesta janela.
“A gente tem lateral-esquerdo, sim, tem a base. É uma posição que a gente precisa contratar mesmo, mas estamos vendo. Vai chegar jogador, a janela abre dia 11 de verdade, então ainda tem muita coisa para acontecer no mercado. Temos que ter paciência.”, garantiu.
Impasse por Matias Viña e Léo Ortiz
Na lista de desejos atual da diretoria do Flamengo estão Léo Ortiz, do RB Bragantino, e Matias Viña, da Roma – ITA. Entretanto, o Clube estaria enfrentando um impasse financeiro nestas negociações.
Landim evitou dar detalhes sobre o andamento das negociações, porém demonstrou que não está disposta a entrar em um leilão para garantir a dupla.
“O que eu posso falar? A gente está negociando com alguns jogadores, vamos ver se nós chegamos a algum acordo ou não. Se a gente chegar, que maravilha. Senão, vamos ter outros para procurar.”, declarou Landim
Enquanto não tem o futuro definido, Léo Ortiz tem treinado separado do restante do elenco. Já sobre Viña, a Roma aguarda uma proposta melhor.