Mudanças na Colina
Os torcedores do Vasco não têm vivido bons momentos quando o assunto é Campeonato Brasileiro. Embora esteja apenas nas primeiras rodadas, a equipe já se encontra na zona de rebaixamento,sem falar que foi goleado pelo Criciúma no último final de semana por 4 a 0 em pleno São Januário.
Contudo, enquanto a diretoria tenta resolver a situação do elenco dentro das quatro linhas e a situação de Ramón Díaz, o clube também segue definindo o futuro de alguns atletas. Esse é o caso de Matías Galarza.
Emprestado desde agosto de 2023, o volante paraguaio não é mais jogador do Gigante da Colina. O clube Cruz-Maltino confirmou nesta terça (30), que o mesmo foi comprado pelo Talleres, da Argentina.
Comunicado do Cruz-Maltino
“O Gigante da Colina deseja todo sucesso ao jogador, que chegou ainda para base e atuou em 58 partidas pela equipe profissional, marcando cinco gols”, diz o comunicado.
É preciso ressaltar que o vínculo de empréstimo de Galarza ao Talleres previa o pagamento de um valor fixo para a compra e o clube não pensou duas vezes para escolher por essa opção.
Contratado ainda para a base do Vasco em 2020, Galarza foi comprado junto ao Olimpia por 500 mil dólares (cerca de R$ 2,6 milhões na época). O jogador se destacou em 2021, quando foi acionado em 36 oportunidades.
Trajetória nas últimas temporadas
Já em 2022 ele foi emprestado ao Coritiba e, quando voltou a São Januário foi aproveitado pelo técnico Mauricio Barbieri, mas acabou fora dos planos de Ramón Díaz e assim, foi negociado mais uma vez.