De olho no Brasileirão
Em duelo na Fonte Nova, o Vasco não conseguiu segurar o Bahia e saiu de campo derrotado por 2 a 1, na noite da última quarta-feira (26). Apesar do resultado, a equipe está fora da zona de rebaixamento, ocupando a 16ª colocação com 10 pontos.
Sem tempo para lamentar, a equipe virou a chave para a preparação para o duelo contra o Botafogo, neste sábado (29), às 18h30, em São Januário. Outro tema que agitou a torcida foi a situação de Philippe Coutinho.
Acordo por Coutinho
De acordo com informações iniciais do GE, confirmadas pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, o Gigante da Colina e Coutinho chegaram a um acordo e estão por detalhe para anunciar o retorno do craque.
Segundo o GE, o clube aguarda apenas a rescisão do Aston Villa, que já foi informado por Coutinho sobre o interesse de encerrar seu contrato, válido até julho de 2026. Fabrizio Romano afirmou que o clube inglês está disposto a liberar o jogador.
Ainda de acordo com o portal brasileiro, há duas semanas, o jogador e seus representantes haviam revelado as condições para garantir seu retorno e aguardavam apenas a decisão da diretoria alvinegra.
Coutinho vai resolver desempenho negativo do Vasco?
Coutinho vai resolver desempenho negativo do Vasco?
350 PESSOAS JÁ VOTARAM
No acordo selado entre as partes, Coutinho teria aceitado uma redução drástica de salário. Por outro lado, o clube vai ajudar no desenvolvimento do Instituto Philippe Coutinho.
Está tudo certo entre o Vasco e o jogador. Duas semanas atrás, Coutinho e seus representantes haviam apresentado condições e esperavam um movimento do clube, que recentemente ocorreu. Já existe um acordo selado entre as partes, desde o pedido salarial até o tempo de contrato.
Diante disso, Coutinho deu o sinal verde ao Aston Villa para dar prosseguimento à sua rescisão. O rompimento do contrato, válido por mais dois anos (até julho de 2026), já estava alinhado, mas o jogador, antes, queria amarrar todos os detalhes com o Vasco.
Além disso, para atender aos pedidos do jogador, o Vasco encaminhou as contratações de Souza, que rescindiu com o Istanbul Basaksehir, e Alex Teixeira, que estava sem clube.