Pensando em 2025
O Vasco venceu o Cuiabá no último domingo (8), por 2 a 1, pela 38ª rodada do Brasileirão Betano. Com a vitória, o Gigante da Colina terminou a competição em décimo lugar, garantindo uma vaga na Copa Sul-Americana em 2025.
Pensando no mercado da bola, a diretoria vascaína foi informada na última terça-feira (10), que o Olímpia-PAR não irá mais exercer o poder de compra de Manuel Capasso. Os paraguaios acharam alto o valor pedido de U$1,5 milhões.
Nova decisão da diretoria
Com isso, o defensor argentino estará de volta a São Januário em janeiro. Nesta quarta-feira (11), segundo informação do portal RTI Esporte, a comissão técnica atual, composta por Felipe Maestro, que também é diretor técnico do clube carioca, cogita reintegrar o defensor ao elenco e utilizá-lo em 2025.
A permanência de Capasso, em definitivo, irá depender da pré-temporada e do novo treinador que ainda irá chegar. A reportagem ainda ressaltou que há um clube mexicano interessado no jogador e uma proposta deve chegar em janeiro.
Manuel tem vínculo com o Vasco da Gama até o final de 2025, pelo Olímpia-PAR na última temporada ele atuou em 29 partidas, marcando cinco gols. O argentino de 28 anos foi uma peça fundamental no título nacional da equipe este ano.
Saída confirmada
Além do possível retorno do zagueiro, um nome tem sua saída praticamente certa no Gigante da Colina: Keiller. A diretoria já havia avisado o goleiro sobre sua saída, devido aos altos salários e a titularidade de Léo Jardim.
O ex-Internacional, nos últimos dias também despertou interesse no Ceará e deve se transferir ao Vozão no ano que vem. Pelo Vasco, o arqueiro não fez nenhum jogo desde que chegou no início da temporada.