Derrota e queda no Cariocão
No último domingo (17), o Vasco decepcionou sua fanática torcida. Isso porque, mesmo atuando no Maracanã, o Gigante da Colina deu um ‘vexame’ e perder para o Novo Iguaçu por 1 a 0, em partida válida pela semifinal do Carioca.
Todavia, mesmo ainda lamentando esse complicado revés, neste segunda-feira (18), outro assunto já está agitando as alamedas do Maior do Rio: trata-se do famoso mercadão da bola.
Sobre o tema em questão, nas últimas horas, o diretor de futebol Alexandre Mattos, decidiu que irá atrás de um novo meio-campista para reforçar o escrete de Ramón Díaz.
Vale frisar que um dos jogadores que agrada a comissão técnica é Marlon Freitas, do Botafogo. A negociação, no entanto, é improvável. John Textor, dono da SAF alvinegra, já descartou liberar o titular do nosso arquirrival.
Meia será do futebol brasileiro
Sendo assim, com essa negativa do Bota, e no contexto de ter que buscar jogadores do mercado interno, é mais provável que o Vascão vá atrás da chamada oportunidade de mercado.
Com isso, algum atleta que tenha se destacado e que chegue sem custos ou com custo baixo. Um investimento maior para o setor não está nos planos da 777 Partners.
Ainda falando sobre essa busca, o comandante Ramón Díaz já deixou claro que é extremamente necessária essa chegada. A seguinte declaração do gringo veio à tona.
“Pedimos ao clube um volante. Acredito que com o tempo vamos poder tê-lo. Existe o jogador que quero. Vamos ver o que a direção pode fazer”, frisou o chefe.
Leia mais: Novidade sobre Praxedes no Vasco deixa torcida irritada na redes sociais
Futuro da equipe na temporada
Sobretudo, além da tentativa de acertar com novas peças já que essa eliminação mostrou o quanto o elenco do Vascão é fragilizado. O foco agora é no restante do ano.
Na Copa do Brasil, a equipe avançou para a terceira fase após vencer o Água Santa em um jogo muito disputado e com muita emoção, e aguarda o sorteio da CBF para saber seu próximo adversário.
Já no Brasileirão de 2024, o time estreia contra o Grêmio, no dia 13 de abril, com local e horário ainda indefinidos. A segunda rodada será contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedi.
Por fim, sabendo que a equipe precisa melhorar demais, o objetivo é dar tempo para Ramón ajustar o time, principalmente, pensando no torneio de pontos corridos.