Saídas devem acontecer
O Vasco já está focado na próxima temporada, mesmo com seu destino no Brasileirão Betano ainda indefinido. O clube carioca segue na luta por uma vaga na Pré-Libertadores de 2025, mas também já avalia possíveis mudanças no elenco para o próximo ano.
Entre elas, algumas saídas são esperadas, como a do zagueiro Léo, que pode se transferir para outro clube do Brasil ou até mesmo do exterior. O atleta vem sendo alvo de críticas da torcida e não deve permanecer para 2025.
Ex de rival na mira
No entanto, a diretoria já tem alguns nomes para suprir a possível saída. Segundo o jornalista Albert Shimano, o Vasco demonstrou interesse na contratação do zagueiro Matheus Thuler, que atualmente defende o Vissel Kobe, do Japão.
A negociação, porém, não é simples. O clube japonês exige cerca de 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 15 milhões na cotação atual) para liberar o jogador.
O brasileiro é considerado uma peça fundamental no elenco do Vissel Kobe, tendo contribuído significativamente para a conquista do título japonês na temporada passada.
Pagou pouco?
Revelado pelo Flamengo, Thuler teve passagem pelo Montpellier, da França, por empréstimo em 2021, antes de ser vendido ao Vissel Kobe em 2022. O clube japonês desembolsou cerca de 1 milhão de dólares (5,3 milhões de reais, na cotação da época) por 50% dos direitos econômicos do atleta.
Desde então, o zagueiro acumulou 80 partidas, com quatro gols marcados e uma assistência. Além dos Vasco, outros clubes brasileiros também tem interesse em Matheus, mas os nomes ainda não foram revelados.