Luciano marcou seu nome no Tricolor

Com gols de Ferreirinha, Luciano e James Rodríguez, o São Paulo enfim voltou a vencer no Campeonato Paulista, aplicando 3 a 0 na Inter de Limeira. Agora, na próxima rodada da competição, terá pela frente o clássico contra o Palmeiras.

Para esta partida, os bastidores já começaram a ficar agitados. Isso porque a rivalidade do Choque-Rei tem crescido nos últimos anos. Dessa forma, Abel Ferreira, técnico do rival, deu uma declaração importante antes do jogo.

Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Luciano. Com o gol marcado sobre a Inter de Limeira, o camisa 10 se tornou o terceiro maior artilheiro do Tricolor no século XXI, se igualando a França, com 69 gols marcados.

No final da temporada 2023, o atacante renovou seu contrato com o Soberano até 2026, ele tinha boas propostas para deixar o Clube, mas a identificação com a torcida pesou para que ele ficasse no Morumbis. Porém, um time da Série A tentou contratá-lo recentemente.

Recebeu contato de Alexandre Mattos

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Rafael Emiliano, do portal Avante Meu Tricolor, Alexandre Mattos, diretor de futebol do Vasco, chegou a conversar com o estafe de Luciano em janeiro, na tentativa de contratar o jogador.

Segundo a fonte, Mattos andou buscando nos bastidores informações sobre tempo de contrato, salário e custos de uma possível negociação pelo camisa 10. Porém, de imediato, Luciano tomou a decisão de ficar no São Paulo e avisou que não quer sair.

Dessa forma, o dirigente vascaíno sequer abriu negociações com a diretoria são-paulina para tentar uma contratação e desistiu da investida pelo atleta. Mattos tem o histórico de ‘chapelar’ o São Paulo em negociações, foi assim com Dudu e Veiga, ambos estavam apalavrados para jogar no Morumbi, mas o dirigente levou a dupla ao Palmeiras (onde trabalhava na época).

Porém, recentemente, o dirigente perdeu disputas para o Clube da Fé. Como se já não bastasse a negativa por Luciano, Mattos também tentou André Silva, do Vitória de Guimarães, mas o atacante preferiu jogar no Morumbis por conta da Libertadores.

Leia mais: Jornalista ‘crava’ que James Rodríguez é um fiasco e assunto chega no São Paulo

Outros assuntos e próximas partidas

Um dos temas que recentemente repercutiu entre a torcida foi Ferreirinha. Isso porque após o empate por 1 a 1 contra o Guarani, onde o atacante não fez uma boa partida, Carpini ‘mandou a real’ sobre a situação dele.

Eduardo Tironi também entrou para a lista de temas comentados entre os torcedos. Isso porque o diretor de Marketing abriu o jogo com relação ao patrocínio do Tricolor comparado ao do Corinthians, que receberá mais dinheiro.

Outro tema que recentemente repercutiu foi Dorival Júnior. O ex-treinador do Clube ‘chegou com tudo’ nos bastidores e ‘arrancou’ mais três profissionais do São Paulo para levar com ele na Seleção Brasileira.

Porém, o foco do momento no São Paulo está na próxima rodada do Campeonato Paulista, onde enfrentará o rival Palmeiras. A partida entre as equipes está marcada para este domingo (3), às 20h, no Morumbis.

Reação da torcida sobre Luciano